Os cinco Conselheiros Tutelares eleitos em 1 de outubro e os suplentes, foram diplomados nessa segunda-feira (27/11), em cerimônia realizada no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, em Ponta Porã. A diplomação teve início com a apresentação do Corpo Coreográfico da Escola Topo Gígio.
Logo em seguida, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Valdicéia dos Santos Oliveira, deu as boas-vindas aos novos conselheiros e agradeceu ao trabalho aos que estão terminando o mandato.
O prefeito Eduardo Campos entregou os diplomas e recepcionou cada um dos Conselheiros Tutelares. “É muito importante fazer a diferença na vida das pessoas. É importante respeitar essas mulheres que escolheram deixar o conforto de suas casas para cuidar de pessoas. O trabalho de Conselheiro Tutelar é de extrema importância para a sociedade e para as vítimas de violência”, destacou.
A secretária municipal de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira, elogiou a Comissão Eleitoral e também os conselheiros que estão encerrando o mandato. “Quero registrar o empenho da Comissão Eleitoral que trabalhou incessantemente para que todo o processo ocorresse de forma transparente e democrática. O CMDCA e os Conselheiros Tutelares têm a função de proteger nossas crianças e adolescentes e aqui, fazem isso muito bem”, disse.
Os diplomados foram: Daniele Aparecida dos Santos Soares; Karla Fernandes Soares; Maria Aparecida Cabral da Silva; Karla Raquel de Souza Galdino e Fabiana Sato Castilho. As suplentes: Angela Cristina Ramires Vilhalba de Jesus; Léia Machinsky da Silva; Elvia Perpétua Vilanova Rodrigues; Maiara da Silva Rosa e Jéssica Bairros Borgmann.
O mandato é para o quadriênio 2024 – 2028.
Também participaram da cerimônia o secretário de Governo e Comunicação, Fábio Caffarena, o secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes, além dos secretários-adjuntos Antônio Frederico de Moraes (Sáude) e Ângela Derzi (Assistência Social). Representaram a Câmara Municipal de Ponta Porã, a vereadora Kamila Alvarenga e o vereador Jelson Bernabé.