O 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Ponta Porã apresentou na manhã desta sexta-feira (10/11), os primeiros resultados da operação denominada SULMaSSP que acontece em toda a faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul em conjunto com forças policiais de outros estados.
Até o momento, segundo os números, foram apreendidos 1,6 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, seis armas de fogo, quatro carretos com registro de furto/roubo foram recuperados, os agentes atenderam uma ocorrência de tráfico de drogas que resultou na prisão em flagrante de um indivíduo e ainda cumpriu dos mandados de prisão.
Vale ressaltar que esta operação visa combater o crime organizado, sobretudo o tráfico de armas e drogas, já que é por meio da fronteira com o Paraguai e até da Bolívia, que esses ilícitos ingressam em solo brasileiro com destino aos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro. Participam da operação a Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) da capital paulista, e militares do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
O tenente-coronel da Polícia Militar de Ponta Porã, Edson Guardiano, avalia que a parceria entre os órgãos de segurança resulta na “ausência de crimes de grande repercussão e em uma notável redução de acidentes de trânsitos na cidade”.
“A Operação SULMaSSP representa um marco na cooperação regional, consolidando os esforços contra o crime”, concluiu Guardiano.