A prefeitura de Ponta Porã está convocando as empresas de telefonia e internet que se utilizam dos postes de energia, para uma reunião na quarta-feira (8/11), às 9h, na sede da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.
As cidades do Estado vêm enfrentando uma situação complicada sobre a falta de organização na infraestrutura de fiação de telefonia. Emaranhados de fios, fios caídos e cortados são vistos de norte a sul, de leste a oeste do município.
Antes, era uma questão de poluição visual, onde a fiação das redes de internet e telefonia ficavam soltos em alguns pontos, sobrecarregando os postes com muitos embaraços e fios cortados.
No entanto, esse problema vem evoluindo exponencialmente, e passando a apresentar riscos aos usuários. Sem a atenção necessária da concessionária de energia em Mato Grosso do Sul, e que é a responsável pelos postes e aluga para as empresas de telefonia, e que diante da situação não toma providências, a Secretaria de Municipal de Obras e Urbanismo solicitou audiência pública para apresentar os problemas atuais e as dificuldades que a prefeitura vem enfrentando buscando uma solução em conjunto.