A polícia identificou como Rafael Cabral do Nascimento, de 29 anos, também conhecido como ‘Mascote’, um dos assaltantes mortos por volta das 22h30 de sábado (4/11), em Dourados, após confornto com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
Como já mostrado anteriormente, Rafael e o comparsa invadiram uma casa na Rua Manoel Lopes Cançado, no Bairro Izidro Pedroso, renderam mãe e filha e depois fugiram levando dinheiro, joias, celulares e um veículo Toyota Corolla, de cor prata.
Segundo informações apuradas pela reportagem, o crime aconteceu na casa da esposa do cobrador e agiota Fernando Donizete de Oliveira, executado em 2022, na BR-163, próximo ao Parque das Nações. (Relembre aqui).
Outra informação é que a dupla ainda tentou fugir em dois carros, mas um deles não conseguiu e, por isso, levaram o Corolla.
Os militares do Departamento de Operações de Fronteira foram acionados e iniciaram as buscas pelos autores, quando uma equipe avistou o veículo em alta velocidade, seguindo em direção à Avenida Coronel Ponciano e tentou fazer a abordagem.
Já no cruzamento das ruas Favorino Correira e Manoel Lopes Cançado, os dois criminosos pararam o carro e atiraram em direção aos policiais e saíram correndo sentido à rua Mozart Calheiro. Durante o confronto, Rafael e o comparsa ficaram feridos, chegaram a ser levados ao HV (Hospital da Vida), porém, não resistiram.
Até o momento apenas um deles foi identificado, sendo Rafael Cabral do Nascimento, 29 anos, vulgo ‘Menor’. Ele estava evadido do sistema semiaberto.
O caso foi registrado na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e a polícia segue com as investigações.