Policiais do Batalhão de Choque da PM prenderam na noite de ontem (28), na BR 262 em Terenos, o atleta do Corumbaense Futebol Clube, Luiz Claúdio Mendes de 36 anos, o Chicago. Ele estava junto com a delegação que seguia para São Gabriel do Oeste onde neste domingo (29), o Galo Carijó enfrenta o time local pela terceira rodada do Campeonato Estadual Série B 2023. Na mala do jogador foram encontrados mais de 10 quilos de cocaína.
A droga foi descoberta com a ajuda de um cão de faro e de acordo com uma nota distribuída pelo clube, Chicago não participaria da partida, mas faria exames médicos na Capital, já que na primeira rodada da competição ele teve um princípio de infarto logo após o jogo e estava afastado das atividades físicas. Chicago passou por cateterismo e os médicos optaram pela colocação de stents, usados para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária
O diretor de futebol do Corumbaense, João Luís Ribeiro disse ao Diário Corumbaense que o jogador passaria por uma avaliação médica e por isso seguiria até a Capital do Estado com a delegação. A Polícia Militar ainda não divulgou a quantidade de droga encontrada com o atleta que foi autuado em flagrante.