A obra do anel viário contorno sul entrou na fase de duplicação, informou a assessoria de imprensa da prefeitura de Ponta Porã. Orçada em R$ 66 milhões, a previsão de término dos trabalho é 2024, com pista dupla para tráfego, iluminação de led, além de uma ciclovia que se ligará com as já existentes.
O prefeito Eduardo Campos visitou na quarta-feira (27/9), a aplicação do concreto usinado. “Essa é uma obra que nossa população deseja há muito tempo. Vai tirar do centro o trânsito pesado e trazer para cá. Aqueles caminhões que estão apenas de passagem por Ponta Porã, vão ganhar tempo por este caminho e aliviar o nosso trânsito”, pontuou.
Somado ao já concluído contorno norte, a obra tem mais de 22 quilômetros de extensão e ligação direta com bairros que possuem grande densidade populacional como Granja, Grande Marambaia, Vila Áurea e Kamel Saad, por exemplo.
“O Governo do Estado tem sido um grande parceiro de Ponta Porã, trazendo muitos e grandes investimentos para cá. E para facilitar, permite que nossas equipes toquem as obras, o que garante agilidade na execução e a segurança na qualidade”, destacou ainda o prefeito Eduardo Campos.
“As parcerias são fundamentais para que a nossa gestão consiga captar e executar o volume de obras que estamos realizando. E aqui, nossos agradecimentos a toda a bancada estadual e federal, que prestigia a nossa cidade com suas emendas. E não poderia deixar de agradecer a Câmara Municipal, nossos Vereadores atendem de pronto nosso chamado e se debruçam sobre os projetos encaminhados pelo Executivo, dando resposta rapidamente ao nosso chamado”, finalizou.