A polícia identificou como Luciano Rosa da Silva, de 47 anos, o homem morto em confronto com policiais militares do Batalhão de Choque na noite de terça-feira (19/9), em Campo Grande. Luciano foi um dos homens que assaltou uma joalheria que fica na Rua Padre João Crippa.
No roubo, dois homens, um deles armado, invadiram o estabelecimento onde renderam pessoas e roubaram joias e cerca de 150 gramas de ouro. Na verificação de imagens de segurança, foi constatada a participação de um terceiro ladrão atuando na cobertura utilizando um veículo Fiesta Hatch branco.
A partir da identificação dos assaltantes e do veículo, policiais do Batalhão de Choque, intensificaram as buscas que levaram ao endereço de um dos autores, no Bairro Noroeste. Com a informação, policiais foram ao local, onde o homem foi encontrado na frente da casa, mas ao perceber a presença da equipe, correu para o interior da residência, seguido pela equipe dando voz de prisão. Com isso, o homem sacou a arma atirando contra os policiais quando houve o revide e ele foi baleado.
Ferido, ele foi socorrido e levado para a UPA Tiradentes onde morreu. Luciano estava armado com um revólver calibre 38, usado na resistência. A Polícia Civil e Perícia atenderam o caso registrado como homicídio na forma tentada, desobediência e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.