Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) do 2º DP (Distrito Policial) fecharam uma ‘boca de fumo’ comandada por Luzinete da Silva Iandgraf, de 60 anos, que funcionava em uma casa localizada no Bairro Canaã III, em Dourados. Na ação, os irmãos Everton Lescano, de 30 (genro de Luzinete), e Hervin Lescano, de 22, foram presos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a residência já era monitorada há algum tempo e na terça (12/9), os agentes flagraram intensa movimentação de usuários de drogas no local para comprar crack.
O local era comandado pela idosa e os irmãos responsáveis pelas entregas de entorpecentes.
No sutiã de Luzinete os policiais encontraram um saco plástico com porções de crack que pesaram 115 gramas. Em seu bolso foi localizada grande quantidade de dinheiro em notas trocadas e de diversos valores.
Contra a ‘vovó do tráfico’, foi constatada outras três passagens policiais por tráfico de drogas, sendo a primeira em 2009, portanto há cerca de 14 anos.
Enquanto os policiais estavam no local, diversos outros usuários de drogas chegaram para comprar entorpecentes, inclusive um deles foragido da Justiça. Ele foi conduzido à Delegacia para que seu mandado fosse cumprido.
Após as detenções, a localização da droga e do dinheiro, os envolvidos foram encaminhados à 2 Delegacia de Polícia Civil de Dourados para os procedimentos cabíveis.