O prefeito Eduardo Campos recebeu na manhã desta quinta-feira (31/8), o gerente da Sanesul em Ponta Porã, Célio Poveda Filho, para debater o aumento da rede coletora de esgoto dos bairros Júlia Cardinal e Jardim Independência.
As obras terão início em outubro e estarão concluídas em fevereiro de 2024. Atualmente, o município conta com cobertura de 93,5% e após a conclusão destas obras chegará a 98% da coleta de esgoto.
Nesta fase, são mais de 19 mil metros de rede coletora a ser instalada, que permitirão 811 novas ligações imediatas nos bairros contemplados. Esse avanço é significativo e uma ansiedade antiga destas localidades.
O prefeito Eduardo Campos recebeu com satisfação as notícias vindas da Sanesul. “Ficamos satisfeitos em receber este cronograma de obras que vai beneficiar diretamente muitas pessoas. Chegamos a quase totalidade da cobertura da rede coletora de esgoto em nossa cidade. Essa coleta na porta de casa, não é luxo e sim conforto, qualidade de vida e esse é o papel que a gestão pública tem que exercer. Há ainda intervenções que necessitam de atenção e em parceria com a Sanesul, nossa expectativa é atender toda a população”.
O gerente local da concessionária, Célio Poveda Junior, detalhou o início e o andamento das obras. “Nós chegamos em Ponta Porã e detectamos alguns pontos sensíveis, que careciam de muita atenção. Focamos nesses pontos, sem deixar os outros de lado, para que as coisas acontecessem da forma como estão acontecendo. Em breve, Ponta Porã chegará ao número de 100% de rede coletora de esgoto instalada. Trabalhamos forte neste sentido”, disse.