Nesse fim de semana, policiais civis do 2º DP (Distrito Policial) de Dourados e o 1º DP (Distrito Policial) de Coxim, juntamente com a DRE (Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes) do Mato Grosso, deflagram a operação Unitas de combate ao tráfico de drogas.
Os agentes monitoraram um grupo criminoso que transportava drogas de Ponta Porã, – fronteira com o Paraguai -, para Dourados, e posteriormente, por meio de ‘mulas’, enviavam as cargas para Cuiabá (MT).
No sábado (22/7), uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim e da DRE/MT conseguiu interceptar e prender duas mulheres no referido município. Elas estavam com mais de 70 quilos de maconha que entregaria na capital mato-grossense, após pegarem carona com um caminhoneiro em Dourados.
Na sequência, equipes da 2ªDP desta cidade conseguiram localizar o depósito do grupo e ainda interceptar mais uma carga que estava chegando de Ponta Porã, que pesou 485 quilos de maconha.
Na residência, ainda estava em posse dos autores, um veículo roubado em Cuiabá no mês de maio e que havia sido adulterado para ser utilizado no transporte de drogas, ‘mulas’ e demais integrante do grupo.
Ao final, a ação teve como resultado a prisão em flagrante de cinco pessoas, a recuperação do carro Renault/Sandero e a apreensão de mais de 550 quilos de maconha.