Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prenderam na sexta-feira (21), Marina Martins Gamarra de 41 anos e o pai dela Carlos Marcos Recalde Gamarra de 63 anos. Os dois moradores em Dourados, foram abordados quando tentava deixar o Estado com 36 quilos de maconha e um fuzil Colt calibre 7,62 com dois carregadores. A arma, os carregadores e a droga só foram descobertos com o uso de um scanner da Receita Federal.
Marina vinha sendo monitorada pela polícia, acusada de tráfico de arma e droga. Ela sempre viajava na companhia de uma filha de seis anos. Neste final de semana, ela e o pai seguiam para o sul do país quando foram abordadas em Itaquirai. A Fiat Toro conduzida pela auxiliar de veterinária, foi levada para a sede da Receita Federal em Mundo Novo, onde a droga e a arma foram encontradas.
O scanner veicular usado para identificar cargas ilegais em compartimentos ocultos de veículos apontou a existência de fundo falso na carroceria da picape. Quando abriram o compartimento, os policiais acharam e 59 tabletes de maconha, que pesaram 36 quilos e 700 gramas da droga, o fuzil com dois carregadores enrolados em plástico-filme.
Pai e filha foram levados para a Polícia Civil em Itaquiraí e autuados em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de uso restrito e corrupção de menores.