Operação Binacional combate a criminalidade na fronteira

Homens das forças de segurança do Brasil e do Paraguai, iniciaram na noite de ontem (1) a Operação Basalto. O objetivo é realizar controles em ambos os lados da fronteira entre os dois países no combate a criminalidade em especial o crime organizado.

A operação contra com efetivos da Polícia Nacional, Força Tarefa Conjunta (FTC) Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) e Aduana do lado paraguaio e das Polícia Civil, Militar, grupos especiais e Polícia Federal, além da Receita Federal do Brasil.

De acordo com informações o trabalho é concentrado para reforçar a segurança e combater atividades ilícitas na região de fronteira. As autoridades estão realizando fiscalizações rigorosas para coibir o contrabando, tráfico de drogas e outros crimes transfronteiriços.

Na região de fronteira no Mato Grosso do Sul, homens do Exército realizam a Operação Ágata, que integra o Plano Estratégico de Fronteiras (PEF) do Governo Federal, criado para prevenir e reprimir a ação de criminosos na divisa do Brasil com dez países sul-americanos. 

Os operativos policiais também estão finalizando mais uma etapa da Operação Aliança entre a SENAD e a Polícia Federal onde mais de 800 toneladas de entorpecente foram tiradas de circulação.

Veja também
plugins premium WordPress