Um jovem de 19 anos, suspeito de furtar dez motocicletas só esta semana, foi preso na madrugada desta sexta-feira (9), após ser denunciado pela própria mãe. Conforme o boletim de ocorrência, ele furtou uma moto na rua Tamandaré, no bairro Manoel Padiel Uriel.
No momento da prisão, segundo consta no registro policial, o rapaz teria chorado e afirmado que, “não foi eu, foi a Jota, ela quem roubou a moto”. Para a polícia, o indivíduo disse ainda que vende droga e pegou o veículo como forma de pagamento de dez pedras de crack que vendeu para uma mulher.
No entanto, a mãe do rapaz, o interrompeu e disse aos agentes que foi o próprio filho quem furtou a moto. Ela também contou que das dez motocicletas furtadas, duas foram vendidas para o dono de uma mecânica.
Sobre o último furto, de acordo com o boletim de ocorrência, o jovem arrombou o portão de um prédio que fica na rua Inhacaru, e como a moto tem rastreador, a PM (Polícia Militar) conseguiu localizar o autor na rua Tamandaré.
Quando os policiais chegaram ao local, o jovem tentou fugir a pé, mas foi capturado pela equipe. A mãe do suspeito disse que antes dos policiais chegarem estava discutindo com o filho para ele ir devolver o veículo furtado. A moto estava escondida em uma construção abandonada, ao lado da casa do suspeito.
O jovem foi preso em flagrante pelo crime de furto e tráfico de drogas. Ele e a moto foram encaminhados até a 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã.