Ponta Agrotec anuncia parceiros para a 2ª edição da feira

Com o objetivo de fortalecer os contatos e firmar parcerias para a segunda edição da Ponta Agrotec, que ocorre entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro em Ponta Porã, Adriana Mezher, diretora-executiva do Majestic Hall e coordenadora geral da Ponta Agrotec, acompanhada da vice-presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Porã, vereadora Kamila Alvarenga, do parceiro da feira, Caio Augusto Moraes e da coordenadora científica do evento, Tassiara Baldissera, fecharam acordos com instituições relacionadas ao agronegócio, pesquisa, tecnologia, ensino, indústria e turismo.

Como liderança do segmento do agronegócio e incentivador de pesquisas da soja em Mato Grosso do Sul, André Dobashi, presidente da Aprosoja, soma a experiência de atuar com grandes processos de inovação na produção da leguminosa para reafirmar a parceria estabelecida desde a primeira edição.

“Essas parcerias estreitam as amizades e fortalecem os negócios; esse é o nosso objetivo, isto é, que nossos parceiros façam bons negócios e nossos produtores tenham acesso ao que há de mais moderno no mercado”, ressalta Adriana Mehzer.

A Fundect também é parceira da Ponta Agrotec, especialmente motivando a discussão de temáticas com foco na tecnologia e no conhecimento aplicados ao agronegócio e na agricultura familiar. De acordo com o diretor presidente da Fundação, o professor Márcio Pereira, a Fundect empresta a sua expertise à grade de palestras e se une ao grupo de instituições de ensino e pesquisa que estarão presentes à feira.

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, renovou sua parceria com a feira, assegurando a participação ativa da Federação no evento agregando às atividades que serão promovidas pelo Senar, já presente na primeira edição da Ponta Agrotec. A intenção é unir produtores e acadêmicos com o propósito de pensar o agronegócio pautado na tecnologia, na inovação e na sustentabilidade. 

Com programas de desenvolvimento e inovação dos processos produtivos industrializados no campo, o Sistema FIEMS, através do Senai, estará na feira, segundo confirmou o presidente das casas, Sérgio Longen, durante reunião em que recebeu Adriana Mehzer e comitiva, que apresentaram os resultados da edição de 2022 da Ponta Agrotec, ressaltando a importância da integração da indústria ao agronegócio no Estado. 

A Ponta Agrotec também fixa o olhar no segmento do turismo na região de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Justamente por isso, o projeto do evento foi apresentado a Diego Garcia, assessor de gabinete da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. A proposta dessa parceria é estimular a expansão do turismo na fronteira, incluindo o turismo de compras e entretenimento e o ecológico com visitas aos atrativos naturais das localidades do entorno.

Hélio Pelufo, secretário de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul e ex-prefeito de Ponta Porã, recebeu a visita dos organizadores da Ponta Agrotec 2023, que fizeram a entrega oficial do projeto da feira. O encontro reforçou os objetivos do evento como um espaço para gerar negócios e permitir o acesso ao  conhecimento nas áreas de tecnologia e inovação do campo. “Queremos trazer o que de mais relevante há no mercado para os nossos produtores rurais e público visitante, por meio da parceria público-privada e participação de autarquias, entidades e empresas”, salienta Adriana Mezher.  

Serviço

A Ponta Agrotec acontece entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, no Majestic Hall em Ponta Porã. A feira é uma realização do Majestic Hall, Prefeitura Municipal de Ponta Porã, Governo do Estado e Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. As instituições parceiras e confirmadas desta edição são IFMS, UFMS, UEMS, UFGD, Senar, Aprosoja, Embrapa e Senai. 

Veja também
plugins premium WordPress