O prefeito Eduardo Campos juntamente com o chefe do Executivo de Pedro Juan Caballero, Ronaldo Acevedo, assinaram nesta quinta-feira (25), o termo de cooperação técnica entre as duas prefeituras, para execução das obras na Linha Internacional que divide Brasil e Paraguai.
Pelo termo assinado, fica permitido e com apoio logístico das autoridades paraguaias, o trânsito de máquinas e pessoas para a realização dos serviços de revitalização naquela área.
A ordem de serviço para execução será assinada nasexta-feira (26), no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez e terá um investimento inicial de quase R$ 100 milhões, com participação do Fonplata, Governo do Estado e contrapartida da prefeitura de Ponta Porã.
O prefeito de Pedro Juan Caballero, Ronaldo Acevedo, destacou a importância da obra. “Esta obra é de grande importância para as duas cidades, vai revitalizar o espaço da linha internacional e dar vida nova para aquela área que divide nossas Cidades. É por isso que nós de Pedro Juan Caballero vamos fazer tudo que está ao nosso alcance para que as obras avancem da melhor maneira”.
Eduardo Campos também destacou o investimento que beneficiará a população dos dois municípios. “É uma obra que terá duas frentes de trabalho, onde serão investidos quase R$ 100 milhões e que vai mudar a nossa fronteira. É a primeira vez que uma obra desta envergadura é lançada em Ponta Porã e estamos felizes em participar deste momento”.
Participaram da assinatura do termo, além dos prefeitos Eduardo Campos e Ronald Acevedo, o secretário de Governo e Comunicação, Fábio Caffarena, o procurador-geral do município, Ricardo Sores, e o assessor jurídico de Pedro Juan Caballero, Claudio Loureiro.