Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ponta Porã, na manhã desta terça-feira (16), os vereadores aprovaram dois requerimentos para reliazação de audiências públicas. O primeiro, de Nº 409/2023, solicita Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2023, do Poder Executivo, Legislativo e Previporã.
O ato está marcado para o próximo dia 29, a partir das 8h, no Plenário da Câmara, sob a responsabilidade da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização.
Também foi aprovado o Requerimento Nº 417/2023 que marca para o dia 22 de junho, a realização da Audiência Pública para tratar do tema ‘Concessão da Malha Oeste’. O autor do pedido é o verador e presidente da Casa de Leis, Candinho Gabínio.
Projeto de Lei aprovado
Os vereadores também aprovaram nesta terça-feira, o projeto de Lei Nº 25/2023, de autoria do vereador Biro Biro, que declara de Utilidade Pública Municipal o Conselho de Pastores Evangélicos de Ponta Porã. Outro Projeto de Lei aprovado foi o de Nº 29/2023, que denomia a Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Kamel Saad como Dr. Rodrigo Lima Vilhanueva.
Parceria da Câmara com Conselho de Pastores Evangélicos
“A parceria da Câmara Municipal de Ponta Porã com o Conselho de Pastores Evangélicos tem proporcionado as condições necessárias para o cumprimento da missão da entidade que é agir firme na evangelização da população pontaporanense”, declarou o bispo protestante Elso Mendes, que preside o Conselho.
O líder religioso fez uso da Tribuna Livre e destacou que a entidade, desde 1998, tem contado com o apoio incondicional dos vereadores que aprovaram diversas medidas como a instituição do Dia do Pastor Evangélico (8 de junho), Dia municipal do Evangélico (16 de julho).
“Estamos aqui para demonstrar nosso contentamento por esta parceria que nos auxilia principalmente na realização dos atos de fé, louvor a Deus para toda a população”.