Carregada de minério, carreta é apreendida com mais de 60 quilos de cocaína

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu mais de 60 quilos de pasta base de cocaína que eram transportados em uma carreta de minério, que saiu de Corumbá, na fronteira com a Bolívia. A apreensão ocorreu na BR-262, em fiscalização de rotina quando os policiais abordaram Scania/R124 branca, placa Mercosul.

O motorista e proprietário do veículo, identificado apenas como Alcimar, disse aos policiais que entregaria a droga para um ‘desconhecido’ em Campo Grande.

O homem, segundo o boletim de ocorrência, relatou ser proprietário do conjunto de veículos, cavalo mecânico e carreta, e teria carregado minério em Corumbá levando para Minas Gerais.

Bastante nervoso e contraditório, Alcimar despertou suspeitas aos policiais que acionaram uma equipe do Canil PRF.

Os cães revelaram a presença de droga em dois eixos, um do cavalo mecânico e outro no eixo da carreta. Os locais foram abertos e encontrados 60 tabletes de pasta base de cocaína que totalizaram aproximadamente 61 quilos.

O condutor confessou a ação no tráfico da cidade de Corumbá até Campo Grande onde receberia R$ 15 mil. Ele afirmou ter sido contatado na ‘Cidade Branca’, e que não era a primeira vez que transporta a droga.

Diante dos fatos, Alcimar recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Polícia Civil.

Veja também
plugins premium WordPress