Com operação envolvendo equipes das Delegacias de Repressão aos Crimes de Fronteira – DEFRON e Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros – GARRAS, a Polícia Civil desmontou esquema utilizado por contrabandistas como depósito de mercadorias procedentes do Paraguai. Na operação foram apreendidas mercadorias e materiais avaliados em mais de 1 milhão de Reais.
A ação ocorreu nesta terça-feira após diversas linhas de investigação por ambas as delegacias, no âmbito da Operação Hórus, para identificar grandes grupos de contrabandistas e de seus depósitos clandestinos na região de fronteira. Com as investigações e buscas, nesta terça-feira (25), foi constatado que os criminosos teriam se “instalado” no Distrito de Cruzaltina, na cidade de Douradina.
As equipes de ambas delegacias cercaram o local, onde os produtos transportados por caminhão e caminhonetes eram guardados para redistribuição. Os produtos foram encaminhados ao depósito da DEFRON, para posterior remessa à Receita Federal.
Entre os materiais apreendidos estão cigarros, bolas de pneus, fardos de roupa, relógios, papel de seda, essência de narguilé, fones de ouvido, alto falantes, perfumes, isqueiros, cosméticos, peças de informática, cadeados e caixas de fumo. As ações de combate ao contrabando, descaminho e tráfico de drogas na região de fronteira seguirão após esta apreensão, que se está entre uma das maiores do Estado neste seguimento.