Pelo menos cinco internos que cumprem pena em um dos pavilhões da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero estavam preparando uma fuga através de um buraco que já estava aberto na parte superior do presídio. O plano foi descoberto na tarde desta terça-feira (25) por agentes penitenciários durante uma revista de rotina. Cordas feitas de panos e objetos usados para cavar o buraco foram apreendidos.
Carlos Daniel Franco Gallo, Óscar Enrique Franco López, Ricardo Salinas Aliende, Mauro Javier Acuña e Sergio Ramón Isnardi López, foram isolados e as medidas de segurança no local foram reforçadas com mais agentes e a presença de unidades especiais da Polícia Nacional.
Durante a manhã de hoje (25) circularam imagens de presos armados onde faziam ameaças para o adolescente acusado de participação de uma criança de três anos foi violentada e morta no final de semana depois de ter sido trocada por droga em uma boca de fumo na periferia de Pedro Juan Caballero. Não há informações ser as armas artesanais foram apreendidas.