Um trabalho conjunto da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai e da PF (Polícia Federal) nesta quarta-feira (19), resultou na prisão do brasileiro Kleber Lucas Paz de Oliveira, em Pedro Juan Caballero, apontado pela polícia como líder de uma facção criminosa no Rio Grande do Norte.
Klebinho, como também é conhecido, está na lista dos dez criminosos mais procurados pela polícia do Brasil e contra ele havia três mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça do RN. Contra ele também há crimes como homicídio.
Segundo informações apuradas pela reportagem, Kleber Lucas também é membro do chamado ‘Novo Cangaço’, responsável por ataques a instituições financeiras e carros-fortes, tendo como modus operandi violência extrema e uso de armas de grosso calibre.
O líder criminoso também atua no tráfico de drogas no Nordeste e inclusive já foi citado na operação Senhor das Armas, que teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em comércio ilegal de armas de fogo de grosso calibre.
Ainda de acordo com a polícia, Kleber também é apontado como um das lideranças dos recentes ataques ocorridos no Rio Grande do Norte. As investigações apontam que nos últimos meses, ele esteve no Paraguai e no Peu, além do RN, Pernambuco, Acre, Mato Grosso do Sul e Pará.