Polícia Militar intensifica fiscalização em escolas da fronteira

O 4º Batalhão de Polícia Militar está atuando diariamente nas escolas dos municípios de Antônio João, Aral Moreira e Ponta Porã, além dos distritos de Nova Itamarati e Sanga Puitã. As ações, voltadas para a comunidade escolar, são realizadas através de policiamento na entrada e saída de escolares, em rodas internas, conversas com diretores, professores e alunos, que também são assistidos com palestras, conforme demanda e solicitação da direção escolar.

O policiamento escolar vem ao encontro das necessidades que rondam as famílias: “antigamente deixávamos as crianças nas escolas e não tínhamos preocupação com violência, hoje em dia ficamos preocupados com a segurança de nossos filhos, pois vimos muitas coisas ruins acontecerem”, relatou uma mãe, quando se deparou com a viatura em frente à escola de seu filho.

O comando do 4º BPM criou uma estratégia para aproximar o Policial da comunidade escolar: “os policiais do 4º BPM estão orientados a entrarem nas escolas, conversar com alunos e com a direção, ouvir as necessidades e relatar em um Boletim de Atendimento. Desta forma ajustamos o policiamento para que o resultado final seja garantir a segurança de toda a comunidade escolar”, ressaltou o comandante do batalhão, Tenente-Coronel PM Edson Guardiano de Oliveira.

Além do Policiamento escolar, o 4º BPM também executa o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, nas escolas municipais de Aral Moreira, atendendo todos os quintos anos, além do PROERD Kids, aplicado para crianças do Pré II. Em Ponta Porã o programa está sendo realizado nas escolas Mappe e na Rede Elite, onde uma vez por semana, o Policial Proerd fica dentro da escola, além de atender os anseios da escola, o Policial também previne que crianças e adolescentes entrem no mundo das drogas e da Violência.

Veja também
plugins premium WordPress