A vereadora Anny Espínola apresentou na sessão ordinária de 4 de abril, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita ao Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Edson Guardiano, o destacamento de uma policial para atuar na sede da PM (Polícia Militar) do distrito de Nova Itamarati. O pedido também foi encaminhado ao prefeito Eduardo Campos.
“Esta indicação objetiva solicitar uma policial mulher para o distrito da Nova Itamarati, visto que, é um distrito distante da cidade de Ponta Porã, faz falta uma policial mulher. As moradoras vítimas de violência doméstica e entre outras violências não sente segurança. Esta é uma reivindicação dos moradoras. Diante do exposto, esta Vereadora solicita que a prestação deste serviço seja atendida o mais breve possível”, justificou Anny.
Cooperativa
Anny Espínola também acionou o prefeito Eduardo Campos e o deputado federal Rodolfo Nogueira, solicitando emenda parlamentar para a reforma de um prédio para a cooperativa para atendimento à Mulher em situação de vulnerabilidade, no município de Ponta Porã.
Esta cooperativa, segundo a vereadora, possui importância no dia a dia das mulheres pontaporanenses.
Fisioterapeuta
A vereadora ainda apresentou indicação solicitando ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi, a contratação de um fisioterapeuta para atender a população do distrito da Nova Itamarati.
“Solicito a contratação de um fisioterapeuta para o distrito da Nova Itamarati, visto que a população necessita deste especialista para acompanhar seu desenvolvimento e assim terem melhores condições nas suas reabilitações, proporcionando mais qualidade de vida. Diante do exposto, esta Vereadora solicita o atendimento com a máxima urgência”, pontuou.