Jovens Adventista realizam mutirão de doação de sangue em Ponta Porã

A doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Vale destacar que, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada na doação. Além disso, doar sangue é um ato seguro e todos os materiais usados no procedimento são descartáveis. Desse modo, não há riscos de você ser contaminado ao doar sangue.

Com o pensamento em ajudar o próximo, aproximadamente 30 jovens da Igreja Adventista de Ponta Porã, realizaram a doação de sangue no próximo sábado (25).

A ação já faz parte da rotina dos jovens, porém este mês tem um gostinho mais que especial. No último sábado (18), foi comemorado em todo o mundo, o Dia do Jovem Adventista (#GYD). Grupos de voluntários de todo o Estado promovem atividades que foram desde arrecadação de alimentos, visitas em hospitais e até caronas solidárias.

Segundo os organizadores, em 2023, estas ações comunitárias foi uma forma de comemorar o Dia Mundial do Jovem Adventista. “A proposta desses desafios foi mobilizar os jovens para que eles sejam pessoas que sirvam a comunidade, ajude e amem mais as pessoas. A nossa intenção é que isso se torne uma cultura entre os jovens adventistas”, disse o líder geral dos Jovens Adventistas para o Estado, pastor Rafael Felberg.

Serviços: Ação Social – Entrega de lanches

Data: 25 de março

Horário: 8h às 12h

Local: HEMOSUL – Ponta PorãR. 7 de Setembro, n° 1.896 – Santa Isabel, Ponta Porã – MS

Sugestão de Entrevistados: líder jovem da Igreja Adventista de Ponta Porã, Jayme Pereira da Silva Mauro.

Veja também
plugins premium WordPress