Diante do episódio ocorrido na manhã desta terça-feira, 7 de março de 2023, a Câmara Municipal de Ponta Porã vem a público informar que:
1 – Uma equipe da Polícia Federal, com mandado expedido pela Justiça Federal, promoveu busca e apreensão de documentos no gabinete de um vereador.
2 – Tão logo soube da operação policial, o Presidente da Casa de Leis, Candinho Gabínio, determinou à Procuradoria Jurídica que acompanhasse os trabalhos, prestando o suporte necessário aos agentes federais.
3 – Também cabe informar que a Câmara Municipal foi comunicada, em caráter oficial, do afastamento pelo prazo de 180 dias, do parlamentar. Decisão tomada pela Justiça Federal.
4 – Importante ressaltar sobre a operação policial, que a Câmara Municipal de Ponta Porã, não tem qualquer envolvimento com os atos ora investigados.
Esta Casa de Leis manterá os trabalhos normalmente. Tanto que, na manhã desta terça-feira, enquanto uma equipe da Polícia Federal efetuava os trabalhos no gabinete do parlamentar, os demais vereadores e vereadoras estavam participando da sessão ordinária realizada sempre nas terças-feiras, pela manhã, conforme Regimento Interno da Casa.