Adolescentes são apreendidas com droga no MT e SP

Cinquenta tabletes de maconha foram apreendidos neste sábado (25), pela Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), neste sábado (25), na Rodovia BR 364, em Cuiabá, Mato Grosso. Na ação que envolveu o Núcleo de Inteligência de Alta Floresta e Polícia Rodoviária Federal, duas adolescentes de 13 e 16 anos foram apreendidas com a droga.

A partir de denúncia anônima, uma equipe da DRE passou a averiguar as informações e em monitoramento na BR 364, foi avistada uma carreta em que além do motorista, estavam as adolescentes. Abordado, o carreteiro contou que parou em um posto nas proximidades de Dourados, onde as menores pediram carona e ele pensando em ajudar aceitou.

Entrevistadas as adolescentes contaram que na mala de cada uma tinha 25 tabletes de maconha. Contaram ainda que receberam as duas malas com a droga em Dourados e entregariam em Cuiabá. Caronas, droga e motorista foram entregues na Polícia Civil, sendo o motorista liberado após explicar e comprovar que ofertava a carona sem ter nada com a droga.

As adolescentes foram ouvidas, e apurado que a droga oriunda do Mato Grosso do Sul, abasteceria pontos de venda de entorpecentes em Cuiabá, comandados por uma organização criminosa.
Autuadas por ato infracional, as garotas foram encaminhadas para a Delegacia Especializada do Adolescente (Dea). Paralelamente, o delegado Gutemberg de Lucena Almeida, relata que dando continuidade as diligências, o Núcleo de Inteligência da DRE repassou informações para a equipe do DEIC, de Presidente Prudente, no Estado de São Paulo, o qual apreendeu um adolescente 17 anos, na posse de 23 tabletes de maconha, também originários de Dourados e com ligação com as duas adolescentes.

Veja também
plugins premium WordPress