Atendendo um pedido da Procuradoria Geral do Município, o Tribunal de Justiça (TJ) de Mato Grosso do Sul autorizou a realização do Concurso Público da Prefeitura de Ponta Porã. A decisão tomada na tarde de ontem (24) e anunciada neste sábado pelo prefeito Eduardo Campos.
“Gostaria de informar que o Tribunal de Justiça entendeu que não há ilegalidade e determinou o prosseguimento concurso da Prefeitura de Ponta Porã para seleção de professores”.
Campos disse ainda que a administração é sensível e solidária a todos os inscritos e que o processo seletivo tem regras e estas regras precisam ser obedecidas.
Continuou o prefeito: “Como já dissemos, somos sensíveis e solidários a todos os inscritos, mas o processo seletivo tem regras previstas no edital que precisam ser obedecidas”.
Ainda de acordo com chefe do Executivo de Ponta Porã, “A decisão permite que avancemos no processo, iniciando as aulas em 16 de março já com os novos professores”. Desta maneira a partir de segunda-feira (27), tudo volta ao normal e as pessoas aptas poderão dar sequência na fase exigida pelo edital do concurso.