A Polícia Federal deflagou na manhã desta terça-feira (14) em Três Lagoas, a Operação Duplex Latus que cumpriu 3 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em Mundo Novo, expedidos pela Justiça Federal daquela cidade. Os federais investigam o tráfico internacional de drogas que usa o Mato Grosso do Sul como “rota” para o entorpecente.
A investigação começou em junho do ano passado quando uma mulher foi presa em Três Lagoas transportando 364 quilos e 400 gramas de maconha. Uma outra pessoa que acabou fugindo do cerco policial.
A Polícia Federal descobriu que o fugitivo, que não teve o nome revelado, tinha contra ele um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais de Campo Grande e que ele usava uma identidade falsa. Hoje o acusado acabou preso tentando fugir da ação policial pelo telhado de uma residência.
Durante os trabalhos desta terça-feira (14) uma grande quantidade de maconha foi apreendida em um dos locais de busca.
A Operação Duplex Latus que significa dupla face, visa identificar novos atores dentro do esquema de tráfico, como compradores e responsáveis pelo transporte e armazenamento da droga.
A Polícia Federal ainda não informou se todos os mandados foram cumpridos e nem a quantidade de droga apreendida.