Por volta das 11h de sexta-feira (6), policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam um homem de 34 anos com mais de 100 quilos de pasta base de cocaína escondidos no porta-malas de um carro, no Jardim Água Boa, em Dourados.
Segundo o boletim de ocorrência, os agentes receberam informações que havia grande quantidade de entorpecente em uma residência, localizada no referido bairro.
Ao chegar ao local, a equipe policial foi recebida pelo homem, que se identificou como morador. Imediatamente ele demonstrou nervosismo e confessou que havia droga no porta-malas do veículo VW Polo.
Os policiais então foram vistoriar o utilitário e encontraram 106 quilos de pasta base de cocaína. O homem disse para os agentes que o carro não era de sua propriedade, mas que receberia R$ 2 mil para guardá-lo por alguns dias.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a droga estava divida em dez fardos.
Diante dos fatos, o homem juntamente com a droga foi encaminhado para a Defron, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas. O entorpecente apreendido está avaliado em R$ 3 milhões nos grandes centros.