Criminoso identificado como ‘Formiga’, e mais dois comparsas que eram procurados pela Polícia Federal do Brasil foram expulsos do Paraguai na manhã desta quinta-feira (15). Eles foram presos em Salto Del Guairá, cidade paraguaia que faz fronteira com Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul.
Com mandado de prisão internacional por 20 crimes, ‘Formiga’ é apontado como líder da facção criminosa “A Massa”, célula criminosa formada por dissidentes do Comando Vermelho. A captura do trio foi feita pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e contou com troca de informações da Polícia Federal Brasileira e da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência).
‘Formiga’ foi preso durante operação batizada de Anubis em diligência realizada em prédio localizado no bairro Primavera. Com ele, foram encontrados outros dois comparsas identificados, também brasileiros.
Ainda segundo a Senad, o trio é responsável pela negociação do tráfico de armas e drogas para serem enviadas a soldados do PCC baseados no Nordeste do Brasil. A extradição também foi acompanhada pelo procurador Meiji Udagawa.