A PF (Polícia Federal) a mando do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, realiza na manhã desta quinta-feira (15), operação contra 81 bolsonaristas em seis estados, além do Distrito Federal.
A ação é deflagrada em Mato Grosso do Sul, Acre, Amazonas, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Federal, a operação atende uma decisão de Moraes, no âmbito do inquérito das Fake News e em repressão às manifestações em frente aos quartéis, em decorrência do resultado do segundo turno das eleições.
Os manifestantes pedem transparência no processo eleitoral, diante dos indícios de possíveis fraudes apontas num relatório das Forças Armadas.
Essa operação acontece um dia depois de Alexandre de Moraes ter feito uma fala irônica e com tom ameaçador, durante um seminário em Brasília. “Ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar”.
Em novembro, o presidente do TSE multou em R$ 100 mil os proprietários de caminhões identificados pelas autoridades de Mato Grosso que participaram das manifestações. Além disso, ele também já determinou o bloqueio de contas bancárias ligadas a 43 pessoas e empresas envolvidas nos atos que questionam as eleições.