Homens da Polícia Nacional do Paraguai apreenderam na madrugada desta quarta-feira (27) no distrito de Manta Potrero em Capitan Bado na fronteira com Coronel Sapucaia no Mato Grosso do Sul, várias armas que segundo informações, teriam sido usadas em crimes praticados em Pedro Juan Caballero.
Os investigadores montaram várias barreiras entre Pedro Juan, Yby Yaú e Capitan Bado e em uma delas alguns homens que estavam em um carro acabaram fugindo quando notaram a presença da polícia. Um deles tentou correr para o lado brasileiro da fronteira com um saco onde estavam armas e munições.
Para não ser alcançado o suspeito abandonou as armas e fugiu para o Brasil. Os demais ocupantes do veículo também conseguiram escapar.
Foram apreendidos uma pistola Beretta 9 milímetros modificada, com carregador e oito munições, duas espingardas calibre 12 milímetros, diversas munições e dois coletes balísticos.
As armas teriam sido usadas em crimes de extorsão, sequestro e homicídios registrados no Departamento de Amambay. A pistola e duas espingardas passarão por perícia e os suspeitos continuam sendo procurados pela polícia.