Uma das mais importantes rotas de escoamento do tráfego em Dourados, a Via Parque, que nasce no Ceper Antenor Martins e segue até a BR-463, nos fundos do BNH 4º Plano, será totalmente revitalizada e ganhará uma iluminação moderna para garantir mais segurança e comodidade aos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. A novidade foi anunciada pelo ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, candidato ao governo do Estado, e que foi o responsável por tirar do papel importantes obras em Dourados, com destaque para a revitalização das Avenidas Marcelino Pires, Weimar Gonçalves Torres, Hayel Bon Faker e Joaquim Teixeira Alves, além de centenas de ruas e linhas de ônibus.
Em entrevista à rádio Grande FM, Eduardo Riedel disse que percorreu toda extensão da Via Parque e confirmou que a pista precisa passar por um grande processo de revitalização. “Vou usar a experiência de sucesso no comando da Secretaria de Estado de Infraestrutura, quando garanti a recuperação das principais avenidas de Dourados, licitamos a duplicação da Coronel Ponciano, asfaltamos o trecho que liga a Cidade Universitária à BR-463, duplicamos a MS-156, do antigo Trevo do DOF até o Distrito Industrial, iniciamos a ligação da Vila Índio com a Perimetral Norte e promovemos a reforma de todas as escolas estaduais de Dourados, para entregar à população uma nova Via Parque”, enfatizou Eduardo Riedel.
O candidato ao governo do Estado percorreu toda extensão da Via Parque acompanhado pelo deputado estadual José Carlos Barbosinha, candidato a vice-governador e que conhece como poucos os problemas de Dourados. “Junto com o Barbosinha, que tem suas bases em Dourados, onde constituiu família, é professor universitário e advogado, vamos promover a grande transformação da cidade”, enfatizou Eduardo Riedel. “Tenho compromisso com a população de Dourados, já realizei inúmeros projetos e garanti centenas de milhões em investimentos para a cidade. Sei como fazer e vou fazer”, destacou Eduardo Riedel.
Ele garante que as obras terão início já no primeiro ano de governo, sem precisar de reserva orçamentária porque os recursos serão oriundos do Fundersul. “Temos dinheiro em caixa para iniciar esse projeto no ano que vem, levando mais dignidade e cidadania aos moradores que usam a Via Parque para chegar em seus lares”, garante Eduardo Riedel. “Essa obra, além de proporcionar bem-estar e segurança aos moradores, também vai valorizar os imóveis e melhorar a autoestima da nossa gente”, finalizou o candidato ao governo do Estado.