Traficante foragido do Brasil é preso no Paraguai e expulso do País

Com mandado internacional de prisão, o brasileiro André Luiz Miranda do Nascimento, “Andrezão”, foi preso na manhã desta segunda-feira (17) em território paraguaio. Ele foi preso por agentes especiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) em Villa Oliva, cidade do Departamento de Ñeembucú, na fronteira com a Argentina.

O foragido foi preso logo ao amanhecer quando agentes arrombaram a casa dele, localizada em um condomínio de luxo. Os agentes surpreenderam “Andrezão” ainda dormindo.

Com o corpo quase todo encoberto por tatuagens pelo corpo, “Andrezão” é comparado pela Senad a personagens interpretados no cinema pelo ator norte-americano Danny Trejo. De acordo com a Senad, André é procurado pela Justiça e Polícia de Santa Catarina onde responde por tráfico e associação criminosa.

O foragido foi capturado a partir de troca de informações entre a agência paraguaia e a Polícia Federal brasileira. Com passagens pela polícia desde a década de 90, André do Nascimento integra organização criminosa que comanda o tráfico de drogas no litoral norte de Santa Catarina, especialmente nos arredores de Itajaí. A quadrilha também é acusada de tráfico de armas e lavagem de dinheiro.

Em Itajaí, André e a esposa, Sandra Vanderlini, possuíam ligação com a política local. Os dois ocuparam cargos de confiança na prefeitura e a mulher chegou a ser candidata à vereadora pelo PSC. Em 2020, o casal foi preso por lavagem de dinheiro e teve R$ 14 milhões em bens bloqueados pela Justiça.

Pouco tempo depois, Andrezão ganhou liberdade e fugiu para o Paraguai. Ainda hoje, ele será expulso do Paraguai e entregue a agentes federais brasileiros na Ponte da Amizade. Dali, seguirá para Santa Catarina.

Veja também
plugins premium WordPress