A Câmara Municipal de Ponta Porã promoveu na manhã desta terça-feira (4), a 31ª sessão ordinária do 4º período legislativo de 2022. Na pauta da sessão, projetos de lei, requerimentos e mais de duas dezenas de indicações.
Os parlamentares se revezaram na Tribuna abordando em seus pronunciamentos, agradecimentos aos eleitores por conta da votação realizada no domingo passado. Duas vereadoras se candidataram nas eleições deste ano: Lourdes Monteiro e Neli Abdulahad, que disputaram uma vaga na Câmara Federal. Elas agradeceeram a expressiva votação que obtiveram. Os demais colegas também se pronunciaram, agradecendo pela votação obtida por seus candidatos.
Os vereadores se manifestaram solicitando paz para a população no transcorrer das disputas do segundo turno. As eleições serão definidas no próximo dia 30 de outubro.
Na sessão foram apresentadas mais de 20 indicações, em que os vereadores formalizaram pedidos para melhorias nos serviços e obras de infraestrutura, todos encaminhados aos órgãos responsáveis pelo atendimento.
Também nos pronunciamentos, os parlamentares destacaram o Outubro Rosa, mês em que o Brasil inteiro se mobiliza numa campanha que visa prevenir e melhorar o tratamento do câncer de mama, uma doença que atinge muita gente no país.
Na ordem do dia, os parlamentares votaram e aprovaram o Projeto de Lei Complementar Nº 22/2022 que altera a Lei Complementar Nº 196, de 01 de abril de 2020, que reestrutura e modifica o Regime Próprio de Previdência Social do município de Ponta Porã, de acordo com a Emenda Constitucional Nº 103, de 12 de novembro de 2019.