A candidata à presidência da República, Simone Tebet (MDB), votou na manhã deste domingo (2), em Campo Grande, na Escola Lúcia Martins Coelho.
Ao falar com a imprensa, Tebet pontuou o fortalecimento da democracia e disse estar confiante em disputar o 2º turno.
“Estou muito feliz porque hoje a democracia se fortalece. Primeiro porque é o povo na rua escolhendo os candidatos que vão representá-lo em todas as esferas. Segundo porque apesar dos percalços e violência hoje se encerra um ciclo e em breve saberemos os resultados deste primeiro turno”, afirmou, conforme o Midiamax publicou.
A candidata lamentou a ‘polarização’ envolvendo as candidaturas de dois de seus adversários, o ex-presidente Lula (PT) e o atual, Jair Bolsonaro (PL), que classificou como algo ideológico contaminando “alma do povo brasileiro”.
“A nossa candidatura se propôs em fazer o caminho do meio, com diálogo, procuramos promover um bom debate para que o eleitor pudesse, livremente, escolher as melhores propostas para o Brasil”, disse.
Após deixar o local de votação, a candidata embarcou para São Paulo, onde acompanha o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi em sua votação e também Mara Gabrilli, candidata a vice na chapa dela, que vai às urnas às 14h.
Ela também acompanhará o desenrolar das eleições na capital paulista.