Óleo adjuvante da Inpasa é 100% biodegradável em apenas 23 dias

Produzido com exclusiva fonte de óleo de milho, o Inpasa Oil Premium (IOP), um potente óleo-adjuvante utilizado na aplicação de produtos em diferentes culturas, além de proporcionar redução de custos, também atua como importante agente na preservação do meio ambiente, uma vez que é totalmente biodegradável em apenas 23 dias.

Exclusiva inovação da Inpasa, o IOP atua como um promotor de resultados em aplicações agrícolas por apresentar uma emulsão estável, reduzindo perdas por evaporação e deriva que resultam em maior depósito de gotas no alvo e com maior cobertura foliar.

Submetido a testes no Merieux NutriSciences, o IOP apresentou 31,06% a mais de eficiência de biodegradabilidade em comparação com o item de referência. Isso confirma que a tecnologia IOP atende à classificação de biodegradabilidade imediata, o que significa que será degradado completamente em ambiente natural, atingindo 100% de biodegradabilidade, contra 68,94% do item de referência.

O head de negócios de Óleos Especiais da Tecnologia IOP, Marcos Belle, explica que isso somente é possível graças às características do óleo de milho produzido pela Inpasa, associado aos aditivos customizados de alta performance e de baixo impacto que utiliza.

“Como não usamos agentes químicos em nossos processos, apenas biológicos, mantemos intactas as características naturais do milho, que devolvemos à natureza não apenas como um aditivo de performance mas também como um potencial agente biológico também. Isso revela o real conceito de praticar uma agricultura que transcende seus limites, de forma sustentável, econômica e de baixíssimo impacto”, afirma Belle.

O produto também é altamente responsivo a aplicações em baixos volumes de calda, reduzindo o custo de produção. Com ótima adesão e rápida penetração, maior umectação e excelente dispersão em água, o óleo-adjuvante IOP é uma solução de alta performance que pode ser utilizada em diversas formas e culturas. De origem natural do milho, o IOP possui ainda os selos IBD e OMRI que aprovam sua utilização em produção orgânica, sendo totalmente compatível com biológicos. Atualmente é produzido nas unidades da Inpasa do Paraguai.

Veja também
plugins premium WordPress