Nova Aliança: PF e Senad deflagram nova fase da operação contra o tráfico

A PF (Polícia Federal) e a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) deflagraram nova fase da operação Nova Aliança contra o tráfico de drogas. A ação conta com o apoio da FTC (Força Aérea Paraguaia).

Segundo informações divulgadas pelas forças policiais, por pelo menos duas semanas serão realizadas incursões para “afetar a logística e financeiramente as estruturas de produção e tráfico de maconha que atuam na região” [Brasil e Paraguai].

No primeiro dia da operação, helicópteros da Polícia Federal e da Força Aérea Paraguaia entraram com equipes táticas na área conhecida como Estância ‘Rosalina’, que fica no distrito de Capitán Bado, na divisa com Coronel Sapucaia.

Foram constatadas e destruídas dez áreas de produção de maconha, 2.810 quilos da droga já pronta e 302 quilos de sementes da mesma.

Paralelamente, a Força Tarefa realizou a destruição de 23 hectares de plantações de maconha, suficientes para a produção final de 69 toneladas do ilícito.

Ainda segundo informações da Secretaria Nacional Antidrogas, estima-se que apenas no primeiro dia da operação, o crime organizado teve perda de lucros de 2 milhões e 154 mil dólares norte-americanos.

Veja também
plugins premium WordPress