Senad faz busca e apreensão na mansão da irmã do pastor evangélico acusado de tráfico

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) cumpriu nesta quinta-feira (3), mandados de busca e apreensão na mansão da irmã do pastor evangélico acusado de tráfico de drogas e que está foragido desde as primeiras ações da operação ‘A Ultranza’.

A ação desmantelou o esquema internacional de envio de cocaína do Paraguai para países europeus e africanos.

O imóvel de alto padrão fica na cidade de Mariano Roque Alonso, região metropolitana de Assunção (capital do Paraguai), e pertence à Yolanda Insfrán, irmã do pastor José Alberto Insfrán Galeano. Os dois estão foragidos.

O líder religioso é de Curuguaty, cidade onde a organização criminosa usava uma igreja evangélica para lavar dinheiro do narcotráfico, inclusive noticiado pelo Ponta Porã News nessa semana (Relembre aqui).

De acordo com a Senad, usando dinheiro do narcotráfico, o pastor comprava cabeças de gado em sociedade com Yolanda.

Mais mandados

Ainda nesta manhã, são cumpridos mandados de busca na casa do piloto de aeronaves, Pedro González, em Luque, outro município nos arredores da capital.

A operação

A operação ‘A Ultranza’ teve início em 22 de fevereiro, já prendeu sete pessoas e cumpriu quase 60 mandados de busca e de apreensão de bens. Três iates de luxo, 53 imóveis, nove aviões, 5.249 cabeças de gado e 30 caminhões estão entre os bens confiscados.

Veja também
plugins premium WordPress