Por volta das 10h30 desta terça-feira (22), o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, apreendeu um adolescente que vendia drogas no bairro São Rafael, em Ponta Porã.
A ação foi coordenada pelo delegado Patrick Linares e segundo o registro policial, o local já era monitorado há dias. Os agentes receberam denúncia anônima informando que o menor estava armazenando entorpecentes em sua residência, localizada na rua Riacho Doce, e que o ilícito vendia por R$ 80 o quilo.
Os policiais foram até o local e lá, encontraram a mãe do adolescente e proprietária da casa. Ela autorizou a entrada do SIG que fez buscas e encontrou 5,350 quilos de maconha, sendo que o entorpecente estava em seis tabletes dentro de uma mochila no forro do imóvel.
Em seguida, os agentes realizaram buscas ao adolescente, que foi encontrado na rua Vicente Azambuja, e prontamente confirmou que a droga apreendida era sua.
Diante dos fatos, o menor foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã para as providências de praxe.
O delegado Patrick sugeriu a internação do adolescente, “em razão do risco gerado por sua própria conduta, visto que a liberdade tende a reinseri-lo no tráfico de drogas como meio de obtenção de dinheiro”.
Ele também solicitou que a maconha apreendida seja incinerada.