Polícia e Receita Federal apreendem avião com 400 celulares do Paraguai

A Polícia Federal e auditores da Receita Federal apreenderam na sexta-feira (11), uma carga de 400 celulares de última geração, transportados num avião monomotor e um automóvel, no Aeródromo Botelho, em São Sebastião, no Distrito Federal.

Conforme informações policiais, o piloto e um acompanhante foram presos em flagrante e autuados em flagrante por descaminho, crime de ordem tributária, caracterizado pela entrada e saída de mercadorias no país, sem o pagamento de tributos, que tem pena de até oito anos de prisão.

A prisão e a apreensão ocorreram após uma denúncia anônima, quando o avião Corisco matrícula PT-RPV pousou no aeródromo localizado no km 32 da BR-251. Segundo a PF, a carga está avaliada em R$ 4 milhões.

A ação contou com apoio da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), das polícias Militar do DF e Goiás. O aeródromo, construído pela família do produtor rural José Ramos Botelho, em 2016, em terras públicas arrendadas para a agricultura, foi devolvido à Terracap, após um processo de reintegração de posse e passou a ser chamado de Aeródromo Planalto Central, administrado pela Infraero.

A aeronave que está em situação regular até o final deste ano, pertence e é operada por empresa de Serviços e Promoções de Vendas.

Veja também
plugins premium WordPress