Apesar de se apresentar como professor de Letras da Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã, Walter Manoel Riquelme Britez de 33 anos, preso na manhã desta quinta-feira (20) com cerca de 100 quilos de pasta base de cocaína não fazia mais parte do Programa de Estágio da secretaria Municipal de Administração, onde foi contratado de dezembro de 2020 a dezembro de 2021 e atualmente estava desempregado.
Riquelme foi preso na casa que pertence a mãe dele na rua da Rosa Amarela no Jardim das Rosas em Ponta Porã. A mãe do professor estaria no exterior e ele usava o local para armazenas a droga.
A casa vinha sendo monitorada e nesta manhã os agentes da DEFRON conseguiram prender o professor e encontraram centenas de tabletes de pasta base de cocaína. Em casa tablete havia como uma espécie de “selo” uma folha de coca. Ao todo foram apreendido 105 quilos do entorpecente.
Walter Riquelme foi levado para a sede da Delegacia Especializada em Crimes de Fronteira em Dourados (DEFRON) onde será autuado em flagrante por tráfico de drogas.