Duas mulheres foram presas pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) com 17 quilos de maconha que seriam entregues no estado do Mato Grosso. Na terça-feira (4), os policiais receberam uma denúncia de que as duas [mulheres] estavam pedindo carona num posto de combustíveis, às margens da BR-163.
Os agentes foram até lá e foram informados que as mulheres conseguiram carona com um caminhoneiro e que tinha poucos minutos que eles haviam deixado o local.
O veículo foi identificado e alcançado pela Defron, e ao vistoriar as malas, foram encontrados os tabletes de maconha. Para a polícia, as duas mulheres disseram que estavam na companhia de uma terceira e que vieram de Cuiabá (MT) para Dourados, com a finalidade de buscar entorpecentes, sendo tudo orquestrado por uma facção criminosa existente naquele Estado.
Elas contaram ainda que receberiam R$ 3 mil cada pelo transporte, e que haviam se desencontrado com a pessoa que receberia o entorpecente, por isso, o motivo da carona.
As duas mulheres, que possuem vários antecedentes criminais, foram presas em flagrante por tráfico de drogas.