Polícia investiga ameaça de morte contra radialista da fronteira

Marcos Morandi

O radialista Rubén Adílio Valdez Riquelme, de 34 anos, funcionário da Rádio Futura, de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, sofreu ameaça de morte nesta sexta-feira (15). O caso foi registrado na 7ª Delegacia de Polícia do Bairro Jardim Aurora.
Na ocorrência registrada, o radialista disse ter recebido várias ameaças, em português, via WhatsApp. Em uma das mensagens a pessoa, que pode ser brasileira, se apresenta e diz que foi contratada para matá-lo e que queria resolver o problema.
“(…) Teve um cara aí que me contratou para te matar amarrado (…). Aí seu filho da puta, queima com um problema e você é o mesmo, você é ligado aí Ruben, Você vai resolver ou já foi para você, tá certo”, diz um trecho da mensagem entregue na 7ª Delegacia de Pedro Juan Caballero.


Em conversas com jornalistas da fronteira, Rubén afirmou que apesar das ameaças, está tranquilo, uma vez que não acredita que seu trabalho informativo esteja prejudicando as organizações criminosas que atuam na região.
O radialista disse ainda, que vai continuar desempenhando suas funções normalmente e espera que as autoridades investiguem o caso e consigam identificar a pessoa que vem fazendo as ameaças. O caso já passou pela Polícia Nacional e foi enviado para o Ministério Público.

O radialista disse ter recebido várias ameaças, em português, via WhatsApp.(Foto: Reprodução)
Veja também
plugins premium WordPress