Dois homens foram presos na tarde de ontem (15), com mais de meia tonelada de maconha, no Jardim Nova Ponta Porã, em Ponta Porã. Segundo o boletim de ocorrência, um carro que fazia o transporte da droga foi apreendido.
A prisão e apreensão ocorreram na rua Agabito Boeira, quando um indivíduo foi avistado saindo da residência, e ao ver a viatura da Polícia Militar, deu meia volta, fato que chamou atenção dos policiais.
Os agentes deram ordem de parada e neste momento, ele correu e entrou na casa.
Ao abrir a porta, os policiais flagram vários tabletes de drogas enrolados em fitas coloridas, além de diversos sacos transparentes com skank, embalada a vácuo.
Durante a ocorrência, um homem de 25 anos, chegou no imóvel num carro Fiat Ideia, com placas de Curitiba (PR), e no porta-malas, foram localizados mais sacos brancos e uma caixa com tabletes de maconha. Ele também foi preso.
Ainda conforme a ocorrência, os presos levariam a droga para Dourados e Campo Grande, fazendo o papel de ‘batedores’. Cada um receberia R$ 5 mil. Na residência havia 460 quilos, no veículo 68 quilos, totalizando 528 quilos de maconha, além de 16 quilos de Skank.
Diante dos fatos, ambos autores de 34 e 25 anos, receberam voz de prisão por tráfico de drogas, o veículo e a droga foram encaminhados ao 1º Distrito Policial para as providencias cabíveis.