O mineiro James Bryner Costa, de 28 anos, e ex-presidiário, foi preso pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), com 54 quilos de maconha, em Ponta Porã.
De acordo com a polícia, o homem é acusado de ser receptor de automóveis roubados e, inclusive, já cumpriu pena por tráfico de drogas em Dourados.
Investigações apontaram que o indivíduo se encontrava com mandado de prisão em aberto e passou a receptar carros roubados, e depois os trocavam por entorpecentes em Ponta Porã.
Ao monitorar a casa de James, que fica no bairro Ipê 2, os policiais identificaram um Toyota Etios, Sedan, roubado em Campo Grande há poucos dias.
Assim, os agentes entraram no imóvel e constaram que o automóvel se tratava de produto de roubo.
Ainda conforme a ocorrência, a Defron apreendeu os 54 quilos de maconha e uma balança industrial.
Também na residência foram encontrados bancos e acessórios de vários veículos, confirmando que o jovem era um ativo receptador desses bens.
Perguntado sobre o automóvel e as demais peças encontradas em sua casa, James disse que trabalhava com compra e venda de automóveis, não sabendo dizer se eram roubados.
Ele foi preso em flagrante pela prática de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador, uma vez que as placas apostas no Etios pertenciam a outro automóvel.
James é natural de Santa Vitória (MG), e estava foragido do semiaberto da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).