Por volta das 21h de ontem (30), a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prendeu Alfredo Gauto Achucarro, de 24 anos, e Cláudio Liberato da Rocha, de 52, com 460 quilos de maconha, duas armas de fogo e automóveis.
De acordo com o boletim de ocorrência, a prisão aconteceu numa propriedade rural localizada no assentamento Sul Bonito, em Itaquiraí, onde funcionaria um entreposto de maconha e Skank.
O ‘modus operandi’ era o seguinte: num dia, caminhões com entorpecentes eram descarregados no local, e depois, vários carros buscavam a droga, que era levada para outras cidades, principalmente do Paraná.
Na segunda, a Defron apreendeu um carro Hyundai HB20S e um VW Fox, no momento que adentrava no sítio.
Realizada a abordagem, um indivíduo empreendeu fuga em direção a uma área de mata e dois outros foram detidos, um deles o proprietário do imóvel.
Questionado, o dono confessou que possuía maconha armazenada em um galpão, droga que estaria sendo oferecida a compradores residentes no estado do Paraná.
O galpão então foi vistoriado, e os mais de 400 quilos de maconha apreendidos. Também foi encontrada grande quantidade de plásticos e fitas adesivas rasgadas, indícios de movimentação de fluxo de entorpecentes.
Diante dos fatos, os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O proprietário do imóvel foi autuado, também, pela prática do crime de posse irregular de armas de fogo.