Marcos Morandi
Parentes de Ronald David Rodríguez, de 24 anos, e Cristhian Joel Prieto Cañete, de 26, que estão desaparecidos desde a última segunda-feira (9), em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande, estão oferecendo recompensa de 15 mil dólares por informações sobre o paradeiro dos dois.
Segundo a polícia paraguaia, uma irmã de Ronald e a mãe de Cristhian procuraram a 7ª Delegacia do bairro Jardim Aurora para registrar boletim. Nenhum deles tem registro de ocorrência do lado paraguaio. Entretanto, Ronald já tem uma passagem pela Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.
Os dois estavam em um Gol branco com placas CEJ 377 do Paraguai, dirigido por Cristhian. O veículo até o momento também não foi encontrado. Familiares dos dois rapazes tentaram contato, mas os celulares estão desligados.
Perseguição
O caso que envolve o desaparecimento dos dois rapazes, que são residentes em Pedro Juan Caballero, segue envolto em mistério, há suspeita de que a própria polícia esteja envolvida no caso.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um veículo saindo de uma residência e, em seguida, é flagrado passando em uma rodovia, onde é seguido por uma equipe de patrulha.