A Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em ação conjunta com o 2º Distrito Policial de Dourados, apreendeu uma pistola calibre 45, 164,4 quilos de maconha, 3,3 quilos de skank e 101 gramas de pasta base de cocaína. Objetos furtados/roubados foram recuperados e quatro pessoas presas.
Segundo o boletim de ocorrência, investigações revelaram que três indivíduos, um deles conhecido como ‘Cuiabano’, seriam os principais traficantes de maconha, skank e cocaína no Dioclécio Artuzi, além de trocar por drogas ou comprar bens roubados por diversos ladrões.
A ação policial aconteceu na tarde de ontem (4).
Os agentes também recuperaram rodas automotivas, bateria e outros itens furtados recentemente de veículos apreendidos pela Defron e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
O homem identificado como ‘Cuiabano’, de 32 anos, tem extensa ficha criminal, e também seu enteado, de 21 anos, foi preso. Já o outro rapaz, de 23, seria o gerente do mais velho.
Na continuidade da ação, no Novo Horizonte, foi preso outro indivíduo vinculado a ‘Cuiabano’, que possuía irregularmente em sua casa uma pistola calibre 45.
O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. O que estava com a pistola, foi enquadrado por posse irregular de arma de fogo.
Já o indivíduo que possuía a pistola, foi preso em flagrante pela prática de posse irregular de arma de fogo.