Palmerita de Paula Galdino, de 42 anos, morreu ontem (25), após ser atropelada pelo motociclista Carlos Eduardo Santos Ferreira, de 24, que estava embriagado. O acidente aconteceu na avenida Irineu de Souza Araújo, em Nova Alvora do Sul.
Carlos foi preso e autuado em flagrante após a constatação de 0.58 mg/l de álcool no sangue, quando o índice permitido é zero para envolvidos em acidentes.
O caso é apurado pela Polícia Civil que além de testemunhas, busca mais imagens de câmeras de segurança da região da colisão.
Em imagens já disponíveis para as autoridades, é possível ver o motociclista em alta velocidade atingindo por trás, a moto conduzida pela vítima que foi arremessada e bateu com a cabeça no meio fio e morreu no local.
A polícia recebeu informe apontando que a moto pilotada por Carlos seria de outra pessoa que em depoimento alegou ter deixado o veículo guardado na casa do amigo, mas que este, o pegou, sem autorização.
No entanto, testemunhas relataram que viram o motociclista e o proprietário da moto, em uma conveniência da cidade, versão confirmada pelos dois, posteriormente.
Outra situação bastante grave é investigada pela polícia, pois indica que Carlos teria lançado a moto na traseira da motocicleta conduzida pela vítima. Outro agravante contra ele é que estaria em alta velocidade, populares falam em mais de 120 por hora.