A Polícia Federal de Ponta Porã esteve atuando nesta terça-feira (2) em uma operação com o IBAMA e também a Força Nacional contra a exploração ilegal de madeira dentro de uma área indígena e protegida por lei. A ação aconteceu na Terra Indígena Arroio-Corá, no município de Paranhos
De acordo com os fiscais há indícios de desmatamento e exploração de madeira nesta área que é inserida no Bioma Mata Atlântica, considerada de especial proteção por legislação federal.
Para os coordenadores, a operação é importante pois melhora a integração entre os órgãos envolvidos e os indígenas, a fim de agilizar o atendimento às ocorrências ambientais e incentivar ações preventivas. Essa integração irá trazer muitos benefícios para a comunidade, tanto pelo alinhamento das ações quanto pela maior eficácia na busca do desenvolvimento sustentável nas Terras Indígenas.
O IBAMA deverá fazer um relatório do que foi encontrado e não foi divulgado se houve prisão ou a apreensão de alguma coisa durante a fiscalização desta manhã.